quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Música: Ourang Medan
Banda: Hocnis
Álbum: SS Ourang Medan (2016)
Compositor: Igor Podrão
Música: Igor, Canabrava e Julio Moura
Produção e Gravação: Manfredo Savassi






Capa do Álbum:




O Mistério do SS Ourang Medan


A banda mineira Hocnis traz na letra de "Ourang Medan", uma história cercada de muitos mistérios, onde rondam muitas dúvidas sobre o que de fato aconteceu com esse cargueiro holandês. Entre 1947 e 1948 diversos navios receberam um pedido de socorro via código morse. Sendo que a pessoa que pedia socorro, apresentava estar extremamente perturbada com o que acabara de acontecer. A mensagem dizia: "Pedimos o auxilio de qualquer embarcação próxima. Todos os oficiais inclusive o capitão, estão mortos, caídos na sala de mapas e na ponte. Provavelmente toda a tripulação está morta". Após isso, houve uma explosão, varias mensagens que não puderam ser identificadas, e por fim, uma ultima mensagem: "eu morro" e logo em seguida não houve mais nenhum contato. Horas depois dois postos de escuta, conseguiram localizar de onde veio esse pedido de socorro. Chegaram a conclusão que veio do SS Ourang Medan, que estava navegando pelo estreito de Malaca ( Região entre a península Malaia e a Ilha de Sumatra).
O "Silver Star", uma embarcação americana, foi até o local. Chegando lá a tripulação constatou que não havia nenhuma pessoa viva no cargueiro holandês, muitos corpos caídos por toda a embarcação. Mas uma coisa chamou muito a atenção dos presentes. Todos estavam com feições aterrorizadas, como se o que aconteceu ali, fosse algo fora do comum. O capitão do Silver Star então, resolveu rebocar o Ourang Medan para o porto mais proximo. Depois que todos os procedimentos para o reboque foram realizados, começaram a puxar o barco, mas logo perceberam que uma fumaça saia do Ourang Medan, assim soltaram as correntes que o puxavam e em seguida houve uma explosão na embacação holandesa, fazendo-o afundar e assim levando consigo todas as respostas, sobre o que de fato aconteceu no Ourang Medan.
Devido não se ter registros que comprovam de fato a existência dessa embarcação, diversas teorias apontam o que de fato aconteceu com ele. Mas nunca comprovadas e o SS Ourang Medan é até hoje umas das grandes histórias marítimas existentes.  







Local onde o Ourang Medan foi encontrado







Letra em português

Ourang Medan

ELES MANDARAM SUAS ULTIMA PALAVRAS PARA MIM

EU NÃO ENTENDO PORQUE ELES SENTEM TANTO MEDO
VOZ AMEDRONTADA, SEM FÉ
A SENTENÇA DA MORTE ESTÁ DESIGNADA

É APENAS HISTORIA?

O GRUPO ESTÁ MORTO
QUEM NOS CONTARÁ A VERDADE?

COMO IREI PROVAR?

NAO EXISTEM FATOS
SERA UMA PEÇA PREGADA PELA MENTE?

É APENAS HISTORIA?

O GRUPO ESTÁ MORTO
QUEM NOS CONTARÁ A VERDADE?


FAMINTOS NO NAVIO

ESSE NÃO É MEU PLANO
E MORRER DE MEDO?

NÃO É UMA AVENTURA SIMPLES

QUE TODOS GOSTARIAM DE LEMBRAR
TEM CICATRIZES NA CARNE
E UM PONTO NEGRO NO COMPORTAMENTO

NOS VAMOS AFUNDAR

POR FAVOR NOS RESGATE
VOCÊ RECEBEU MINHA LIGAÇÃO?
CÓDIGO MORSE S.O.S

NÓS VAMOS MORRER

COM OS OLHOS ABERTOS
VOCÊ RECEBEU MINHA LIGAÇÃO?
CÓDIGO MORSE S.O.S








Nenhum comentário:

Postar um comentário